Pular para o conteúdo principal

Dicas para um Trabalho Estruturado com os Autistas.


LAZER: SESSÃO AZUL DE CINEMA
A Sessão Azul de Cinema é um evento realizado nas principais cidades do Brasil. Essas sessões são promovidas especialmente para as pessoas com TEA e similares, por isso, contam com volume e luz mais baixos. Confira quais foram as sessões de Julho!  

PASSO A PASSO AUXILIA PESSOA COM TEA NA HORA DE SE VESTIR!

Para promover a autonomia e auxiliar as pessoas com TEA na hora de se vestir, o Projeto Autismo Integrar desenvolveu dois desenhos de passo a passo do vestiário masculino, para ser impresso e colado em um lugar próximo onde a pessoa se troque!

3° CONGRESSO INTERNACIONAL SABARÁ DE SAÚDE INFANTIL
Você já se inscreveu no 3° Congresso Internacional de Saúde Infantil? O evento acontecerá no dia 17 de Setembro, no Hotel Maksoud Plaza, São Paulo - SP. O tema abordado será "Simpósio em Transtornos do Espectro Autista". Você pode conferir a programação completa no nosso site. Inscreva-se!

NOVO APLICATIVO DA JUJUBA
A Jujuba criou um aplicativo focado na rotina diária das pessoas com TEA. Baseada nas atividades diárias inseridas, ele cria uma agenda com datas e horários e avisa o usuário da sua responsabilidade. Quando as tarefas são realizadas, o usuário ganha moedas que no futuro podem ser trocadas por uma recompensa. Confira!
RELATÓRIO PARCIAL: “QUAIS AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DAS PESSOAS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA NO BRASIL?”
Há alguns meses, pedimos ajuda de nossos leitores para auxiliar em uma pesquisa focada em descobrir quais são as principais necessidades das pessoas com TEA, que vivem no Brasil. A pesquisa foi realizada e o resultado foi divulgado no nosso site.

Confira também nossos E-books gratuitos:
Saúde oral é um componente muito importante da vida cotidiana saudável. Mas para algumas crianças autistas, hábitos de saúde oral pode ser um desafio. Nossa esperança é que este guia forneça informações para ajudar as famílias a começarem uma vida de boa higiene oral.

Para começar, você e seu filho devem escolher a escova de dente certa. Existem muitos tipos, estilos e cores disponíveis. É importante que a escova seja do tamanho certo para a boca do seu filho e que tenha cerdas macias.

Para muitos alunos com autismo, as transições são a parte mais difícil da escola. A mudança de sala de aula para sala de aula ou de professor para professor pode ser bem estressante, mas mudar de um prédio para outro é quase sempre um processo repleto de ansiedade e apreensão. Estas quatro estratégias são projetadas para preparar o aluno com autismo para uma nova escola ou para uma nova experiência de escolarização e podem ser usadas dias ou meses antes da chegada do aluno, assim como durante todo o ano letivo.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia! Boa semana á todos! Mês de Abril, comemoramos o Autismo! Parabéns á todos os Autistas!

SEJAM BEM VINDOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS!!